Uma alimentação saudável vai muito além de um corpo bonito.

Por: Tâmara

16 de setembro de 2015 10:40 | Alimentos de A a Z, Saúde, Beleza e Bem-estar

Comer de maneira saudável deixou de ser uma preocupação apenas estética e se tornou uma preocupação com a saúde, pois uma alimentação saudável depende da maneira que colocamos nossa vida à frente da correria do dia-a-dia.

Para que a alimentação não fique em segundo plano, o primeiro passo é se programar, para ter sucesso em qualquer de suas ações você deve estar em dia com sua saúde.

Não fique sem se alimentar, pois, de acordo com cientistas, isso torna o metabolismo mais lento, devido à restrição de energia fornecida a ele, e dificulta a perda de peso, assim como outros malefícios.

Outro ponto importante é a busca por alimentos que sejam naturais, descartando o excesso de produtos industrializados, visto que os mesmos contêm substâncias, como corantes, que apresentam grandes quantidades de sódio, o que pode causar hipertensão e problemas nos rins.

Substituições também são necessárias, já que trocar um alimento gorduroso por algo mais leve, sempre pode ser uma boa opção.

Vale lembrar que o famoso “prato colorido” deve fazer parte das refeições e que comer de tudo também é requisito para uma alimentação saudável diária. Uma dica: quando a correria dos seus dias não deixar que sua refeição seja correta, é possível congelar os alimentos, pois isso acelera sua preparação.

Estabelecer metas para a ingestão de alimentos e vitaminas variados durante a semana também pode ser considerada uma ótima opção e seja persistente, pois uma alimentação saudável no dia-a-dia exige muita dedicação e seu paladar deve ser estimulado todos os dias.

É importantíssimo que a hidratação faça parte de seu cardápio, pois é necessária a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia, pois ela ajuda na hidratação da pele,  é fundamental no transporte de vitaminas como B1, B2, B6, B12 e a vitamina C e, ainda, é capaz de manter seu corpo disposto durante todo o dia.

Evitar açúcar e usar adoçantes naturais é importante para manter normal a taxa do índice glicêmico e também deve ser considerado um fator importante a ser observado. Confira esse post com “5 erros na alimentação saudável que fazem você ganhar peso.”

Seguindo as dicas acima você saberá que pode realmente comer sem medo, aprenderá a combinar alimentos de maneira correta e, por fim, a preocupação com o corpo, e a saúde, se tornará uma tarefa prazerosa.

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