Corrida na esteira ou na rua?

Por: Tâmara

28 de agosto de 2012 15:11 | Saúde, Beleza e Bem-estar

Dependendo de qual o seu objetivo com a corrida, existem alguns critérios para a escolha entre a corrida na esteira e a corrida na rua. Quem corre na esteira pode não se adaptar bem na corrida na rua e vise-versa. Podem até parecer esportes diferentes, pois na esteira não existem obstáculos e para manter o ritmo ou constância na corrida é mais fácil. O atleta que corre na esteira com alta velocidade, tende a aumentar somente o chamado tempo do vôo que nada mais é do que o tempo entre uma pisada e outra na esteira.

A corrida na rua é um pouco mais complexa, pois a irregularidade do piso e outros fatores encontrados na rua alteram diretamente o desempenho do atleta. Por ser mais aderente, o piso da rua além de gerar mais impacto o atleta tem uma resposta mais rápida em termos de velocidade. Coordenação motora e equilíbrio são alguns aspectos que o corpo do atleta terá de estimular na corrida de rua.

Gasto calórico

Não se preocupe com que tipo de corrida você perderá mais peso. O importante é você praticar exercícios regularmente na esteira ou na rua, o que você preferir. Para queimar calorias, você precisa se mexer com cautela para não se prejudicar e sempre estar sendo acompanhado por um especialista da área.

Fonte: minhavida.com.br
Túlio Krause