A importância da reeducação alimentar para uma vida saudável

Por: Tâmara

4 de novembro de 2015 11:10 | Comportamento, Saúde, Beleza e Bem-estar

Com o sonho de emagrecer rapidamente ou até mesmo motivado por outras situações, algumas pessoas acabam entrando em dietas restritivas que mais trazem malefícios do que benefícios ao corpo. Por isso, o mais indicado e aprender a como fazer uma reeducação alimentar para que o corpo consiga todos os nutrientes necessários para uma vida saudável!

Se você está buscando por uma dieta mais saudável, saiba que a reeducação alimentar é ideal pois fará com que você coma o quanto sentir vontade por dia, porém, comendo os alimentos corretos e saudáveis para uma dieta mais equilibrada. Assim, você não passará fome mas também terá uma alimentação mais benéfica para você.

Benefícios para o corpo

Quando você faz uma reeducação alimentar você consegue emagrecer com saúde, a pele e o cabelo ficam mais bonitos e saudáveis, além de você se sentir mais disposto e animado para as atividades do dia a dia.

Benefícios para a saúde

Ao começar a comer corretamente você irá evitar uma série de doenças ocasionadas pela má alimentação ou pelo excesso de consumo de gorduras, entre outros.

O que fazer:

Beber Água

Para começar a reeducação alimentar lembre-se de beber bastante água, pelo menos 2 litros por dia. Assim, você manterá o seu corpo hidratado!

Comer Frutas

As frutas são as opções mais nutritivas para quem gosta de comer muitos doces durante o dia. Troque os doces que você comeria pelas suas frutas favoritas! Além disso, são indicadas pelo menos duas porções de fruta por dia em uma dieta correta.

Comer folhas verdes

Folhas verdes como alface, agrião, entre outros, são ótimas fontes de nutrientes e podem ser comidas à vontade em todas as refeições. Por isso, insira no seu hábito de alimentação a prática de comer mais saladas!

Beber sucos naturais

Os sucos naturais também são ótimas opções para evitar o refrigerante. Porém, é preciso ficar atento com a quantidade de açúcar ingerido em cada um desses sucos! O ideal é beber sempre sem açúcar.

 

Oque não fazer:

Comer frituras

Evite qualquer tipo de fritura. Opte sempre por grelhar os alimentos ou cozinha-los! O óleo elevado a altas temperaturas traz diversos malefícios para o corpo.

Beber refrigerante

Você provavelmente já deve saber os males que o refrigerante causa, não é mesmo? Embora seja um alimento saboroso é preciso dosar a quantidade de consumo dele diariamente. Se você não consegue parar totalmente de beber refrigerante, tente diminuir consideravelmente.

Comer muitos alimentos industrializados

Para fazer a sua reeducação alimentar prefira sempre alimentos naturais, afinal de contas, os industrializados podem trazer componentes, gorduras, entre outros que não são indicados para uma alimentação saudável.

 Ebook o Segredo dos Alimentos Funcionais