Resposta à sua Dúvida

Conheça os sintomas da rinite alérgica

Por: Tâmara

23 de maio de 2010 21:41 | Resposta à sua Dúvida

O portal Paraná Online agora oferece a você um médico particular. A coluna “Seu Médico Responde”, lançada recentemente no site, tem como objetivo fornecer orientação mais ampla a pessoas que tenham dúvidas sobre assuntos médicos.

Escrita por profissionais do Centro de Otorrino e Plastica Facial, que é um centro médico de referência em otorrinolaringologia, cirurgia plástica facial e medicina estética, o objetivo é levar ao leitor, informações importantes que possam ajudá-lo no momento de um tratamento.

Continue lendo

0 Comentários

Comi chocolate e perdi mais peso…

Por: Tâmara

7 de julho de 2009 16:37 | Resposta à sua Dúvida

Olá… Gostaria de entender porque em um dos dias que passei no Spa, apesar de ter comido 70 g de chocolate, cheguei a perder mais peso (700 g) do que em outros dias sem consumir nenhuma sacarose. O que pode ter acontecido neste caso? A informação adicional é que o meu organismo não produz serotonina…

Vanessa Heereng Gomes – Empresária – Maringá – PR

Oi Vanessa!

Nós geralmente esperamos do nosso organismo respostas exatas, como, por exemplo: “Comi a mais em um dia e no outro já vou engordar”, ou… “Fiz dieta certinho e amanhã já vou acordar mais magra”. Porém nosso corpo não funciona exatamente assim, pois existem muitas variáveis como ação hormonal, stress, ansiedade, idade, entre outras, que podem acelerar ou diminuir o processo de emagrecimento.

Continue lendo

0 Comentários

Naquele dia segui a dieta, mas ganhei 300 gramas

Por: Tâmara

7 de junho de 2009 19:59 | Resposta à sua Dúvida

O que pode ter acontecido comigo em um dos dias que passei aí no Spa? Naquele dia, fiz todas as atividades físicas e a minha alimentação foi idêntica a dos outros hóspedes, só que ao invés de perder peso ganhei cerca de 300 gramas…

Isaura Maria da Silva – Funcionária pública aposentada – Londrina – PR

Cara Isaura, respondendo à sua dúvida, é preciso notar que há uma série de fatores que interferem diretamente no metabolismo do corpo e, consequentemente, no processo de emagrecimento. Estas razões devem ser examinadas quando você está ganhando peso apesar de fazer uso de uma dieta balanceada e praticar atividades físicas regularmente. E, muitas vezes, trata-se de conjunto de fatores atuando em conjunção para impedir que você mantenha o peso. A seguir, estão algum fatores que podem influir diretamente na balança:

Continue lendo

0 Comentários

Como conciliar a correria com exercícios?

Por: Tâmara

7 de maio de 2009 22:40 | Resposta à sua Dúvida

“Como posso conciliar minha rotina, a correria diária, com a quantidade ideal de exercícios físicos para manter meu peso depois que eu sair do Spa?”

Luana Bauermann – Estudante – Toledo -PR

Olá Luana. Sua pergunta é muito interessante, vamos lá. Primeiramente não é nada fácil, hoje em dia, conciliar as atividades pessoais e profissionais diárias com o exercício físico. Com rotinas completamente diferentes as pessoas possuem necessidade de programas de exercícios específicos, lembrando sempre que cada organismo possui necessidades diferentes também, é o princípio da individualidade biológica.

Continue lendo

0 Comentários

O que comer antes de caminhar?

Por: Tâmara

22 de abril de 2009 21:40 | Resposta à sua Dúvida

Quais alimentos devem ser consumidos antes da prática de exercícios físicos como, por exemplo, uma caminhada de uma hora? Gostaria de saber também quanto tempo antes e quanto tempo depois da caminhada devo ingerir tais alimentos.

Liane Lima – Advogada – Londrina – PR.

Olá amiga Liane. Alimentação e exercícios devem sempre caminhar juntos. Para tanto, pessoas que fazem caminhadas, ginástica, musculação, ou seja, exercícios leves, somente água já é os suficiente para hidratar e manter boas as condições do exercício. Procure ingerir líquido de 15 em 15 minutos durante o exercício e continue a se hidratar após o exercício a fim de repor todo liquido eliminado. Devemos lembrar sempre que alimentação deve ser balanceada onde contenha carboidratos, proteínas, lipídeos, vitaminas e sais minerais na quantidade adequada.

Continue lendo

0 Comentários