Dicas para recuperar a forma

Por: Tâmara

22 de abril de 2009 21:46 | Mantenha seu peso

Indiscutivelmente comer é uma delícia! Para se ter uma vida saudável é essencial praticar atividade física regularmente. Mas o que fazer quando estamos fora de forma e a preguiça domina? E ainda sem falar quando subimos na balança e vem aquela decepção? Leia, a seguir, algumas dicas simples que ajudam a recuperar a forma física.

  • Fixe um horário para fazer atividade física. Assim como almoçar e trabalhar, os exercícios físicos devem fazer parte da rotina diária;
  • Comece devagar, faça exercícios de 3 a 4 vezes por semana e preferencialmente em dias alternados para que o corpo descanse. No princípio é essencial que a atividade física tenha duração de 30 minutos e futuramente passe para 45 a 60 minutos diários;
  • Os alongamentos são essenciais. Antes da atividade física servem para aquecer os músculos e evitar possíveis lesões, e ao final, tem como objetivo relaxar a musculatura que foi exigida e aumentar a flexibilidade.
  • Beba água. A hidratação é fundamental porque repõe o líquido perdido durante o exercício. Esse papo de que beber água durante a malhação “pesa” no estômago, é totalmente furado!
  • Arrume uma companhia para treinar, assim uma incentiva a outra, tornando os exercícios físicos mais prazerosos;
  • Use sempre roupas leves e que permitam a transpiração do corpo. Não entre na onda de usar mais roupas para suar mais e, por conseqüência, emagrecer mais rápido. Esta atitude pode causar desidratatação, além de que as roupas pesadas atrapalham o seu desempenho;