Preparo da carne e o Câncer de Próstata

Por: Tâmara

28 de agosto de 2012 10:40 | Dicas da Nutricionista

Mais uma pesquisa é divulgada pelos norte-americanos sobre o preparo da carne vermelha e os riscos que podem ser causados nos homens. O excesso de cozimento pode apresentar riscos a saúde dos homens que consomem carne vermelha. Segundo o Instituto de prevenção do Câncer da Califórnia a carne vermelha quando é preparada a altas temperaturas, aumenta em até 40% o desenvolvimento de cancer de próstata.

Uma série de homens participaram de uma pesquisa onde o objetivo é entender mais sobre seus hábitos alimentares, principalmente quando refere-se ao consumo de carne vermelha, aves e carne vermelha processada.. A pesquisa mostra que quem consumiu mais de que uma porção e meia de carne semanalmente, tem 30% a mais de chance de desenvolver o tão temido cancer de próstata. Quando a porção passa de duas porções e meia por semana, as chances aumentam para até 40% de risco de desenvolver o cancer de próstata.

O menos indicado ao consumo, por ser preparado em altas temperaturas é o hambúrguer, já as carnes brancas são as menos perigosas. Os pesquisadores entendem que o alto cozimento, possa desencadear uma transformação no DNA que acarreta o Câncer.

Como previnir o cancer de próstata? Faça dieta regular e evite comer carne altamente cozida a altas temperaturas.

Confira quais alimentos podem lhe ajudar a prevenir o Câncer de próstata.

  • Leite
  • Tomate
  • Alho e Cebola
  • Nozes Amêndoas, Amendoim

Fonte: http://www.minhavida.com.br/
Túlio Krause