Carne Vermelha

Por: Tâmara

20 de junho de 2012 09:49 | Dicas da Nutricionista

Sabia que as pessoas que comem menos carne vermelha podem viver mais? Fazendo um comparativo com as pessoas que ingerem hambúrgueres, carnes, alimentos processados como bacon, linguiça e salsicha. Estas sim podem vir a ter problemas cardíacos, problemas no intestino, além de alteração de humor e dificuldade de digestão.

As carnes processadas são ainda mais perigosas. Se você comer, por exemplo, uma fatia de bacon ou uma salsicha por dia, seu risco de morte por doença cardíaca aumenta em 21% e de câncer aumenta em 16%. Dados revelados através de um estudo feito pela Universidade de Harvard nos EUA.

Tirada do cardápio de muitas pessoas que necessitam ou querem perder peso, a carne vermelha é bem famosa por sua fonte de gordura e colesterol.

Para aqueles que acreditam que não conseguem viver sem carne vermelha, segue a dica da nutricionista do Spa Recanto das Figueiras, Daniela Kaphan Vieira:

“A ingestão ideal da carne vermelha para queles que não conseguem viver sem é o consumo de não mais que uma vez por semana, ou melhor ainda consumir a cada duas semanas. Limite-se a uma quantidade de 100 gramas que equivale a um bifinho do tamanho da palma de sua mão, evitando que este seja frito, muito cozido ou assado demais. A proteína da carne é melhor aproveitada quanto menos alterada for. O bom mesmo é consumir carnes branca de frango e peixe, que são leves e de fácil digestão.”

Fonte: www.minhavida.com.br
Túlio Krause