5 Passos para organizar seu cardápio de forma saudável.

Por: Tâmara

11 de novembro de 2015 10:53 | Alimentos de A a Z, Dicas da Nutricionista

Uma das maiores dificuldades da vida moderna é conseguir manter um cardápio saudável mesmo precisando da praticidade e agilidade na rotina do dia a dia. Esse problema é recorrente pois os alimentos industriais que são mais fáceis de serem preparados geralmente não são indicados para uma alimentação correta. Por isso, o segredo para conseguir manter uma alimentação saudável aliada a correria diária é organizar o cardápio previamente.

Mesmo assim, organizar um cardápio saudável previamente não parece uma tarefa fácil para a grande parte das pessoas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa organizar um cardápio saudável e que caiba no seu dia a dia. Confira:

1 – Escolha um dia da semana para organizar

O primeiro passo é escolher um dia e um horário para colocar na sua rotina como o momento especial para organização do seu cardápio da semana. Geralmente, pode ser no final do domingo, assim, você já está se preparando para as outras coisas da semana e pode incluir também a organização do seu cardápio saudável nesse momento!

2 – Veja o que você já tem na geladeira

Na hora de organizar o seu cardápio saudável para a semana veja o que você já tem na geladeira, assim, você terá uma boa noção do que será necessário comprar ou não. Além disso, você poderá montar os pratos se baseando nos ingredientes que você já tem!

3 – Monte o cardápio em uma lista ou em um aplicativo no celular

Depois de ver os ingredientes, monte uma lista das refeições de cada dia da semana. Sempre tendo em vista os alimentos que você gosta, mas que também fazem bem a saúde! Descrimine em uma lista, pode ser em um papel ou em um aplicativo no celular, o que você vai comer em cada refeição.

4 – Compre apenas o que está na lista

Na hora de ir ao mercado comprar os alimentos que faltam não caia em tentações! Compre apenas o que está na sua lista, assim você evita de sair do seu cardápio e perder toda a organização que você montou.

5 – Visite um nutricionista

Assim que você puder é muito importante visitar um nutricionista, pois somente um profissional especialista pode afirmar com certeza quais são as melhores refeições para você. Por isso, é extremamente importante começar a montar o seu cardápio de acordo com as recomendações que ele te passar!

Seguindo essas dicas, com certeza você conseguirá se organizar melhor para manter o cardápio saudável e cuidar da saúde mesmo nos dias mais agitados.

Ebook o Segredo dos Alimentos Funcionais