Melhore sua disposição!

Por: Tâmara

23 de janeiro de 2012 23:21 | Comportamento

Exercícios, qualidade no sono e alimentação são fatores determinantes para uma boa disposição diária!

O cansaço pode ser causado por inúmeros fatores. Excesso de trabalho, de compromissos, doenças do corpo e também da mente. Se seu cansaço não está ligado a um caso grave, que precise de acompanhamento médico, mas simplesmente se sente cansada devido a uma rotina pesada, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar maneiras de melhorar sua disposição.

Faça uma atividade física

Ninguém pode compreender os benefícios dos exercícios físicos até que comece a praticá-los. Redução do colesterol e enrijecimento da massa muscular, são apenas dois de tantas outras maravilhas que os exercícios levam a sua rotina. Com mais leveza em seu corpo, por certo sua disposição irá disparar.

Cuide da qualidade de seu sono

Dormir bem é fundamental para passar o dia bem disposto. Se você precisa acordar cedo, busque não dormir tarde. Do contrário, a sensação de cansaço fará com que você sinta sono o dia inteiro. Crie uma rotina para sua noite. Coma alimentos leves antes de dormir, verifique a qualidade de seu travesseiro e colchão e não passe muito tempo diante da TV e computador. Seu corpo irá agradecer no dia seguinte.

Alimente-se bem e beba água

Fast food e refrigerantes tem tomado o lugar dos alimentos saudáveis e da água na rotina de muitos. Às vezes, trabalhando o dia inteiro, vai-se no que está mais perto e mais prático. Cuidado! A quantidade de colesterol presente nesse tipo de alimento é assustadora. Pratique a salada, o arroz branco, o peixe e os sucos naturais. Opte pelas frutas de sobremesa, além da água como líquido principal em seu dia a dia. O cachorro quente, hambúrguer e refrigerantes devem ser para dias excepcionais e não sua rotina.

Saúde da mente

Leia um livro, visite lugares diferentes, brinque com seus filhos, pratique atividades que lhe dão prazer. Faça um curso rápido, que lhe dê alegria, disposição, ou quem sabe um curso superior, há tempos não tira esse projeto do papel? Permita-se ser feliz!

Fontes:
http://saude.hsw.uol.com.br/beneficios-dos-exercicios.htm

http://belezaesaude.dae.com.br/cansada-dicas-melhorar-bemestar