Comportamento

Check list do mercado saudável. Como montar um cardápio perfeito

Check list do mercado saudável

Por: Tâmara

18 de novembro de 2015 11:03 | Alimentos de A a Z, Comportamento

Chega de errar na hora das compras no supermercado: preparamos um check list com tudo o que você precisa comprar para manter uma alimentação saudável durante a semana. Lembre-se de manter esse check list sempre por perto para saber quais opções de alimento você deve escolher!

Continue lendo

0 Comentários

A importância da reeducação alimentar para uma vida saudável

reeducação alimentar

Por: Tâmara

4 de novembro de 2015 11:10 | Comportamento, Saúde, Beleza e Bem-estar

Com o sonho de emagrecer rapidamente ou até mesmo motivado por outras situações, algumas pessoas acabam entrando em dietas restritivas que mais trazem malefícios do que benefícios ao corpo. Por isso, o mais indicado e aprender a como fazer uma reeducação alimentar para que o corpo consiga todos os nutrientes necessários para uma vida saudável!

Continue lendo

0 Comentários

Você se sente cansado e descuidado com a aparência física?

shutterstock_161745821

Por: Tâmara

23 de setembro de 2015 10:00 | Cantinho Zen, Comportamento

Uma rotina de ritmo acelerado, muito comum nos dias atuais, pode levar o indivíduo ao sentimento de cansaço constante, cansaço mental e, consequentemente, descuido com a aparência física. Nada bom, heim?!

Para minimizar ou até mesmo eliminar de vez o cansaço dos seus dias, existem algumas dicas básicas de comportamento e alimentação que devem ser seguidas. Sabemos que muitas pessoas não conseguem desacelerar a rotina do dia a dia, mas estas mesmas pessoas precisam aprender a se respeitar de uma forma ou de outra, pois em algum momento o corpo irá cobrar este esforço extra, físico ou mental.

Continue lendo

0 Comentários

Melhore sua disposição!

Por: Tâmara

23 de janeiro de 2012 23:21 | Comportamento

Exercícios, qualidade no sono e alimentação são fatores determinantes para uma boa disposição diária!

O cansaço pode ser causado por inúmeros fatores. Excesso de trabalho, de compromissos, doenças do corpo e também da mente. Se seu cansaço não está ligado a um caso grave, que precise de acompanhamento médico, mas simplesmente se sente cansada devido a uma rotina pesada, estamos aqui para ajudá-lo a encontrar maneiras de melhorar sua disposição.

Continue lendo

0 Comentários

Dietas rígidas são contraproducentes

Por: Tâmara

23 de outubro de 2011 17:08 | Comportamento

Sem uma reeducação alimentar e emocional, as dietas podem ter efeitos contrários aos desejados

Não faltam no mercado sugestão de produtos que auxiliam na perda de peso. Propagandas em revistas, sites, tudo é válido para levar ao grande público a tentar perder o peso indesejado. Os famosos chás, medicações e dietas, que oferecem a mágica do emagrecimento, sem ter um acompanhamento adequado e indicado.

Por outro lado, vemos a estatística a respeito da obesidade crescendo a níveis alarmantes, porém a falta de informação, ou muitas vezes a esperança de perder peso rápido acabam sendo o gatilho para se tentar emagrecer.

Continue lendo

0 Comentários

Ansiedade é um dos fatores que podem desencadear obesidade

Por: Tâmara

25 de setembro de 2011 15:40 | Comportamento

Sintomas emocionais pode provocar desequilíbrio alimentar.

Ansiedade, uma característica biológica, onde todo ser humano pode sentir, principalmente quando passa por alguns sentimentos como o medo, perigo ou tensão. O sintoma da ansiedade, provoca sensações bem desagradáveis na maioria das vezes como por exemplo: vazio no estômago, quem nunca sentiu isso? Ou o coração acelerado, transpiração em todo o corpo e até nas mãos.

Continue lendo

0 Comentários

Ter um tempo sozinho é importante mesmo após o casamento

Por: Tâmara

20 de maio de 2011 16:42 | Comportamento

Falta de lazer pode levar a brigas e até ao divórcio, afirma a psicóloga Marina Vasconcellos em seu artigo, publicado no Portal Minha Vida e reproduzido a seguir. Confira!

Tenho observado tanto no consultório quanto fora dele casais que se separaram, e me chama a atenção como o a frase “sentia falta de ter um tempo para mim” é apontada como um fator de peso nessa decisão. Quando um casal se separa, o esperado da nova rotina é que os filhos se dividam entre ambos os pais, ficando um fim de semana com cada um, alternadamente. O pai que estiver livre pode programar-se da forma que lhe convier, com total liberdade para sair, rever amigos, dormir e acordar à hora que quiser, sem a responsabilidade de cuidar dos filhos e tudo que isto demanda, dedicando-se integralmente a si. Uma experiência totalmente nova e encarada como positiva, geralmente.

Continue lendo

0 Comentários

Timidez pode criar barreiras para o desenvolvimento pessoal

Por: Tâmara

20 de abril de 2011 14:36 | Comportamento

Conflito entre o desejo pelo contato social e a inibição pode ser superado.

O coração que dispara, as mãos que tremem, a voz que falha, as palavras que somem, o rubor que toma conta da face, o medo de errar e ser ridicularizado, a insegurança e vergonha são reações e sentimentos familiares aos tímidos diante de determinadas situações sociais.

Continue lendo

0 Comentários

O poder do otimismo

Por: Tâmara

22 de março de 2011 14:07 | Comportamento

Nem todo dia o sol amanhece brilhando, é verdade. Mas, por mais nublada que esteja a realidade, se esforçar para ver uma luz no fim do túnel tem efeito transformador sobre a saúde, os relacionamentos e o sucesso profissional.

Todo mundo tem dias em que acorda de baixo-astral, achando que alguma coisa vai dar errado, e outros em que parece que nada vai impedir a nossa felicidade. É humano, normal e bem comum nessa época de recomeço: juntamente com as expectativas e o frescor de um novo ano, vem o medo de não dar conta de realizar o que a gente quer, de não dar tempo, não dar certo… Qual o segredo para driblar a insegurança e não desanimar no meio do caminho? Pensar positivo e ir em frente. Mas calma lá: não se trata de cruzar os dedos e repetir como um mantra que tudo vai acabar bem. É preciso agir. “Em vez de apostar no otimismo como uma solução mágica, você deve transformar o pensamento em motivação para realizar seu desejo. Arrumar um namorado, emagrecer ou fazer a viagem dos seus sonhos”, por exemplo, fala a psicóloga Angelita Corrêa Scárdua, de Vitória.

Continue lendo

0 Comentários

Entenda como algumas emoções podem desencadear compulsão por comida

Por: Tâmara

13 de dezembro de 2010 00:39 | Comportamento

A psicóloga clínica Camila Mareze, de São Paulo, publicou em seu site Psicobesidade um artigo no qual explica a estreita ligação entre algumas emoções mal resolvidas e a compulsão por alimentos. Insegurança, depressão, solidão, estresse, culpa estão entre os fatores que podem levar à compulsão. Para compreender melhor o assunto, leia o artigo que reproduzimos a seguir:

Controle a fome emocional

O estresse diário faz você atacar a geladeira? De noite, come sem pensar no amanhã? Se a comida ocupa espaço demais nos seus pensamentos e no seu estômago, é hora de mudar. E emagrecer!

Quando bate a gula fica difícil entender esse episódio tão irracional. Cada vez mais, porém, sabe-se que o tipo de alimento que motiva essa compulsão, assim como o período, se de dia ou de noite, pode explicar o porquê dessa fome voraz. A boa notícia é que, quanto mais soubermos sobre essas escapadelas da dieta, mais fácil vai ficar curar-se delas.

Continue lendo

0 Comentários
Página 1 de 212