Você se sente cansado e descuidado com a aparência física?

Por: Tâmara

23 de setembro de 2015 10:00 | Cantinho Zen, Comportamento

Uma rotina de ritmo acelerado, muito comum nos dias atuais, pode levar o indivíduo ao sentimento de cansaço constante, cansaço mental e, consequentemente, descuido com a aparência física. Nada bom, heim?!

Para minimizar ou até mesmo eliminar de vez o cansaço dos seus dias, existem algumas dicas básicas de comportamento e alimentação que devem ser seguidas. Sabemos que muitas pessoas não conseguem desacelerar a rotina do dia a dia, mas estas mesmas pessoas precisam aprender a se respeitar de uma forma ou de outra, pois em algum momento o corpo irá cobrar este esforço extra, físico ou mental.

O cansaço também é responsável pelo descuido da aparência física. Uma pessoa cansada deixa de se importar com vida social, momentos de lazer e cuidados próprios.

Então vamos lá:

Quantas horas você tem dormido por dia?

O ideal são oito horas. Se você riu pois está longe de alcançar esta meta, saiba que uma noite mal dormida pode causar o cansaço mental, de forma que você não consiga realizar suas tarefas de acordo com sua verdadeira capacidade. O cansaço mental é responsável pela dificuldade em memorização, fadiga, dores no corpo, alteração no humor entre outras coisas. Além do que, quem dorme pouco apresenta olheiras e uma série de outros problemas que transparecem através da sua aparência física: pele, cabelos etc.

Permita-se relaxar após um dia exaustivo de trabalho e/ou tarefas domésticas. Um banho quente, uma massagem, um chá quente antes de dormir são algumas dicas para começar a entrar nesse novo ritmo menos estressante.

Tenha horas de lazer com amigos ou familiares. Momentos de alegria e prazer fazem seu cérebro liberar substâncias que combatem o estresse e cansaço, além de melhorar a pele e sua aparência física.

Beba bastante água. Essa dica está em quase tudo que lemos para melhorar a saúde e aparência física, ou seja, com tanto especialista alertando para isto, ela não deve estar errada, não é mesmo?!

Cuide da sua alimentação de novo, de novo e de novo! Alguns alimentos auxiliam a superar o cansaço físico ou mental, por outro lado, alimentos de difícil digestão exigem energia para a sua metabolização. Opte por frutas com bastante vitamina C, como kiwi, laranja, morango, acerola. Nutritivos e com vitaminas: couve brócolis, escarola e espinafre. Antioxidantes: açaí, uva, beterraba e berinjela. Energizantes: café, guaraná, chá verde.

Gostou?! Então continue seguindo nossas dicas e prepare-se para uma vida mais leve, bonita, saudável e feliz!