Tome uma atitude agradecida

Por: Tâmara

10 de agosto de 2009 13:49 | Cantinho Zen

Se elevamos a nossa atenção para um ponto de maior abrangência, ficaremos imediatamente conscientes do quanto temos a agradecer. A Natureza se doa abundantemente através do ar que respiramos, da água que bebemos, de todos os seres minerais e vegetais que se oferecem para nossa nutrição e bem-estar.

Também perceberemos a rede de pessoas que trabalham anonimamente para que tenhamos conforto e facilidades no dia-a-dia. A atitude agradecida nos conecta com a graça divina e, se com ela começarmos o dia, estaremos conscientes das infinitas dádivas que a vida nos dá.

Sugestões práticas para uma atitude agradecida:

  • De que maneira você começa o dia? Lembre-se sempre de agradecer pela maravilhosa dádiva da vida e pelas experiências que ela lhe oferece.
  • Se você anda de ônibus, agradeça ao motorista pelo maravilhoso serviço que ele lhe presta. Lembre-se também da telefonista, do garçom, da pessoa que varre as ruas, da que trabalha na distribuição de água e de eletricidade… Agradeça!
  • Para se sentir verdadeiramente agradecido é preciso reconhecer que os recursos naturais estão à disposição de todos e devem ser bem utilizados. Sinta-se participante da abundância divina.
  • Conecte-se com o coração toda vez que disser ‘obrigado’.

Fonte: O Livro das Atitudes  – Editora Pensamento (Texto: Sônia Café – Ilustração: Neide Innecco)