Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade.

Por: Tâmara

25 de setembro de 2011 15:27 | Alimentos de A a Z

Pensou que fez uma refeição ótima, ficou com aquela sensação de satisfação e logo depois deu fome novamente e você se auto porguntou: “Fome novamente, mas acabei de comer”. Acontecer isso é mais comum do qeu nós imaginamos. Matar a fome não significa que você está alimentado. Aliás, são coisas bem distintas uma da outra.


Aquelas comidas de fácil digestão são as que você logo logo sentirá que ainda falta preencher um espaço em seu estômago. Um excelente exemplo para isto e que todos conhecem bem são os carboidratos. Come agora, mas logo depois da fome novamente.

Quer saber como chegar na saciedade mias rápido para não comer muito e se sentir bem? Mastigue devagar, a sua comida não vai sair correndo por ai, coloque no prato somente o necessário, se ainda ficou com fome, ai sim você repete. Nada de prato de pedreiro se nem saer se vai aguentar tudo. Comer de três em três horas vai te ajudar a manter teu estômago funcionando bem.

 Vamos ver alguns exemplos de comidas de fácil ou rápida saciedade:   

Pães: Os integrais que contém um boa quantidade de fibras, aumentos o sentimento de saciedade.

 

 

 

 

Arroz e feijão: A famosa comida do bom brasileiro é realmente uma delicia e da uma sensação de saciedade incrível. O arroz que possui várias vitaminas do complexo B e o feijão é uma ótima fonte de ferro.

 

 

 

Frutas + grãos + iogurtes: Frutas e grãos, um ótima fonte de fibra. Já o iogurte (laticínio) fonte de proteina é imbatível na saciedade.

 

 

 

 

Salada crua: Folhas verdes vão te exigir uma mastigação mais prolongada, por isso a sua saciedade vai chegar mais rápido.

 

 

 

 

Banana nanica: Um pouco mais calórica que os ítens acima, mas esta torna-se a campeã da saciedade. Deu fome? Come uma nanica.

 

 

Túlio Krause