Alimentos de A a Z

Alimentos congelados são saudáveis?

alimentos congelados - frozen diet

Por: Tâmara

25 de novembro de 2015 10:29 | Alimentos de A a Z

Os alimentos congelados são uma ótima opção para quem busca mais praticidade na alimentação, gastando menos tempo com o preparo no seu dia a dia. Seja para porções individuais ou para a família toda! Porém, algumas pessoas possuem uma dúvida muito importante: será que os alimentos congelados são tão saudáveis quanto os frescos?

Continue lendo

0 Comentários

Check list do mercado saudável. Como montar um cardápio perfeito

Check list do mercado saudável

Por: Tâmara

18 de novembro de 2015 11:03 | Alimentos de A a Z, Comportamento

Chega de errar na hora das compras no supermercado: preparamos um check list com tudo o que você precisa comprar para manter uma alimentação saudável durante a semana. Lembre-se de manter esse check list sempre por perto para saber quais opções de alimento você deve escolher!

Continue lendo

0 Comentários

5 Passos para organizar seu cardápio de forma saudável.

cardápio saudável - frozen diet

Por: Tâmara

11 de novembro de 2015 10:53 | Alimentos de A a Z, Dicas da Nutricionista

Uma das maiores dificuldades da vida moderna é conseguir manter um cardápio saudável mesmo precisando da praticidade e agilidade na rotina do dia a dia. Esse problema é recorrente pois os alimentos industriais que são mais fáceis de serem preparados geralmente não são indicados para uma alimentação correta. Por isso, o segredo para conseguir manter uma alimentação saudável aliada a correria diária é organizar o cardápio previamente.

Continue lendo

0 Comentários

Uma alimentação saudável vai muito além de um corpo bonito.

mulher-biquini-nutricao-600

Por: Tâmara

16 de setembro de 2015 10:40 | Alimentos de A a Z, Saúde, Beleza e Bem-estar

Comer de maneira saudável deixou de ser uma preocupação apenas estética e se tornou uma preocupação com a saúde, pois uma alimentação saudável depende da maneira que colocamos nossa vida à frente da correria do dia-a-dia.

Para que a alimentação não fique em segundo plano, o primeiro passo é se programar, para ter sucesso em qualquer de suas ações você deve estar em dia com sua saúde.

Continue lendo

0 Comentários

5 erros na alimentação saudável que fazem você ganhar peso

5 erros na alimentação saudável que fazem você ganhar peso

Por: Tâmara

9 de setembro de 2015 17:20 | Alimentos de A a Z, Mantenha seu peso

As pessoas que desejam perder peso, não raro, caem em diversas armadilhas contrárias à alimentação saudável e que podem realmente prejudicar a saúde do corpo com falsos emagrecimentos (quando perde-se massa muscular, a massa magra) entre outros erros.

Na busca pelo peso ideal, a alimentação saudável deve ser levada em consideração, porém muitas vezes fica prejudicada por dietas rápidas, que prometem resultados milagrosos. Mas vale lembrar que só se emagrece com uma alimentação saudável e que alimentação saudável é um hábito diário e constante, o qual deve ser quebrado apenas em dias especiais e retomado o mais rápido possível.

Continue lendo

0 Comentários

Os alimentos que melhoram seu humor

mensagens_felizes

Por: Tâmara

3 de outubro de 2014 18:20 | Alimentos de A a Z, Sem categoria

Comer já deixa a gente feliz, não é mesmo? Mas comer de forma saudável e escolhendo os alimentos certos, nosso organismo trabalha para nos deixar mais bem humorados.

Sabe por que isso acontece?

É porque a química dos interfere na produção de neurotransmissores como a serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina. Essas substâncias são responsáveis por transmitir os impulsos nervosos para o cérebro e causam as sensações de prazer e bem estar.

Confiram quais são os alimentos que podem melhorar nosso humor:

Banana

Rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na formação da serotonina, hormônio da felicidade.

Espinafre

Ácido fólico e vitamina B atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo.

Ovo

A gema é rica em colina, fundamental para formação e manutenção da memória. Melhora a cognição, a coordenação motora e a sensação de bem-estar.

Pimenta

Rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores.

Castanha

Fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do humor.

É isso aí pessoal, vamos nos alimentar melhor e sorrir mais!

0 Comentários

Cranberry – A pequena gigante

Por: Tâmara

26 de setembro de 2012 11:29 | Alimentos de A a Z

Ainda um pouco desconhecida no Brasil, esta frutinha que é facilmente encontrada na Cordilheira dos Andes, no Chile, e na América do Norte é muito consumida pelos mercados Europeus e Americano. Pequena planta verde com flores cor-de-rosa escuro que geralmente cresce em montanhas e bosques úmidos.

Continue lendo

0 Comentários

Tudo sobre Banana

Por: Tâmara

20 de junho de 2012 11:37 | Alimentos de A a Z

Esta frutinha popular de origem asiática é a mais consumida no mundo, com polpa macia, saborosa e doce que formam-se em cachos da árvore bananeira.

Muito rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, os diversos tipos de banana (nanica, prata, banana –terra e banana maça) são muito utilizadas na culinária de centenas de paises que podem ser consumidas ao natural, fritas, cozidas ou assadas.

Continue lendo

0 Comentários

Substitutos do açúcar

Por: Tâmara

23 de abril de 2012 21:34 | Alimentos de A a Z

Açúcar, a principal fonte de combustível de nosso corpo que quando ingerido é transformado em glicose sustentando nossas funções cerebrais e musculares, o açúcar nos proporciona uma verdadeira explosão de energia de efeito temporário.

Responsável pelos problemas de saúde como diabetes e obesidade, o açúcar também provoca a elevação de triglicérides, alterações no fígado e hipertensão arterial.

Continue lendo

0 Comentários

Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade.

Por: Tâmara

25 de setembro de 2011 15:27 | Alimentos de A a Z

Pensou que fez uma refeição ótima, ficou com aquela sensação de satisfação e logo depois deu fome novamente e você se auto porguntou: “Fome novamente, mas acabei de comer”. Acontecer isso é mais comum do qeu nós imaginamos. Matar a fome não significa que você está alimentado. Aliás, são coisas bem distintas uma da outra.

Continue lendo

0 Comentários
Página 1 de 41234